Indicadores

De Escritório de Processos
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Um Indicador deve atender os seguintes pontos:

  1. Um KPI deve refletir objetivos da empresa como um todo;
  2. Os KPI devem ser utilizados pela direção para administrar e tomar decisões, pois tem caráter estratégico;
  3. O KPI deve ter alto grau de aderência ao negócio da empresa;
  4. O KPI deve ter relevância em todos os níveis da empresa.
  5. Os KPI devem ser baseados em dados confiáveis e mensuráveis;
  6. Todo KPI deve ser fácil de entender (ou pelo menos rápido de ser explicado);
  7. Todo Key Performance Indicator deve servir como insumo para uma ação ou um plano de ações.


Abaixo, algumas exemplos de métricas, em breve iremos disponibilizar os Indicadores mensais por processos.

  • Absenteísmo;
  • Índice de entrada, Índice de saída, Índice de rotatividade (Turnover);
  • Investimento em Treinamento (ROI);
  • Folha de pagamento;
  • Faturamento;
  • Despesas;
  • Lucro;
  • Número de colaboradores (headcount).